Oferta!

NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO DE ADULTOS

R$1.250,00 R$875,00

Aprendendo e reaprendendo: o que a Neurociência sabe sobre a Andragogia?


O curso Neurociência Aplicada à Educação de Adultos se propõe a explorar os achados recentes de Neurociência que sustentam os princípios de educação de adultos, a Andragogia, de modo a transformar as práticas vigentes nos processos educacionais voltados para essa população.


Com o objetivo de conhecer as intenções dos alunos quanto à temática e ao curso, o Prof. André Rios conversará individualmente, antes da primeira aula, por Skype, com os alunos do curso.


Solicite nosso contato:


Endereço: Rua Desembargador Aguiar Valim, 253, Vila Nova Conceição – São Paulo/SP

Data e horário: Dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 18h (com 1 hora de almoço)

Carga horária: 16 horas

Descrição

O curso Neurociência Aplicada à Educação de Adultos: Aprendendo e Reaprendendo – o que a Neurociência sabe sobre a Andragogia? oferece aos interessados em educação de adultos orientações fundamentadas em Neurociência dos princípios de Andragogia, de modo a sustentar essa nova abordagem híbrida conhecida como Neuroandragogia. Espera-se que com a adoção dos princípios de Neuroandragogia pelos educadores de adultos os processos de aprendizagem sejam maximizados, e acabem por produzir maior engajamento desses aprendizes, mais satisfação destes e dos seus instrutores pelas metodologias educacionais, maiores taxas de retenção de conhecimento e conversão de aprendizagem em competências pessoais e profissionais, e mais eficiência em toda a cadeia educativa, que se traduzirá em economia de recursos aos agentes envolvidos.

As aulas são ideais para treinadores corporativos; instrutores educacionais; gerentes, coordenadores e analistas de treinamento; consultores organizacionais; educadores de adultos; gestores educacionais públicos e privados; professores do ensino médio e superior, proprietários de instituições de ensino; coordenadores educacionais e pesquisadores em educação.

O que você vai aprender?

Com o objetivo de conhecer as intenções dos alunos quanto à temática e ao curso, o Prof. André conversará individualmente, por Skype, com os alunos do curso. Nesse momento, o professor fará a primeira proposta de reflexão e solicitará ao aluno que traga ao curso uma situação de seu dia-a-dia para que possam trabalhar para fundamentá-la com Neurociência.

Parte 1) duração 4h – Apresentação teórica do cenário (Professor André)

  • Dinâmica inicial de apresentação e conexão com a temática
  • Introdução à temática da Andragogia
  • Breve histórico sobre Pedagogia e Andragogia
  • Andragogia e outras abordagens educacionais
  • Heutagogia e seus correlatos
  • O contínuo Pedagógico-Andragógico

Parte 2) duração 4h – Neurociência aplicada à Aprendizagem (Professora Marilia)

  • Breve introdução à Neurociência
  • Neuromitos relacionados à Aprendizagem
  • Plasticidade Sináptica
  • Conexões neurais e aprendizado
  • Emoção no processo de aprendizagem
  • Estratégias potencializadoras do processo de aprendizado.

Parte 3) duração 4h – Conexão entre Neurociência e Andragogia (Professor André)

  • Princípios relacionados ao aprendizado de adultos
  • Subsídio de Neurociência aos Princípios postulados à Andragogia
  • Discussão sobre inclusão de um novo princípio – Emoção
  • Dinâmica de reflexão e elaboração de proposta

Parte 4) duração 4h – Construção ativa de proposta de treinamentos considerando Neurociência aplicada à Andragogia (Professor André)

Na etapa prática do curso, serão utilizados materiais construídos pelos alunos nas outras etapas do curso, com tutoria do professor André, para elaboração de um treinamento considerando Neurociência aplicada a Educação de Adultos.

Quem ministra?

Dra. Marilia S. Albuquerque
Doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Mestre em Farmacologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), bacharel em Gerontologia pela USP. Realizou pesquisas de Neurociência Básica na University of Western Ontario, em London, Canadá, e, também, na McGill University, em Montreal, Canadá. É membro da Society for Neuroscience. Assistente de coordenação e professora dos cursos de Neurociência aplicada à Educação e Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações, cursos de Pós Graduação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. É, também, professora convidada no curso de Pós Graduação em Neurociência e Psicologia Aplicada na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Palestrante e Consultora, promove a aplicação de conhecimentos de Neurociência no desenvolvimento do potencial humano. Atua como curadora de conteúdo neurocientífico para o Instituto Conectomus, além de oferecer suporte pedagógico e mentoria para os docentes no mesmo instituto.
Prof. André Rios

Biólogo pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Marketing pela ESPM, realizou o MBA em Recursos Humanos pela FIA e a especialização em Neurociências pela Santa Casa de São Paulo. É certificado pelo Kirkpatrick® Partners em Indicadores de Resultados de Treinamentos. Atuou por mais de 20 anos no segmento farmacêutico em várias empresas e em diversas funções, sendo a área de Treinamento & Desenvolvimento sua grande paixão. Atualmente, é consultor empresarial em T&D.

Investimento

Formas de pagamento

Pelo site:

1 vez no boleto com 5% de desconto com Cielo

1 vez no débito com 5% de desconto com Cielo

3 vezes sem juros no cartão de crédito com Cielo

Parcelamento em até 12 vezes com juros da operadora com PagSeguro

Televendas:

3 vezes sem juros no boleto

6 vezes sem juros no cheque

Outras formas de pagamento, diretamente com nossa equipe comercial