NEUROCIÊNCIA APLICADA AO MARKETING: O QUE TODO PROFISSIONAL PRECISA SABER

Como e porque a Neurociência está sendo usada no Marketing e as vantagens e benefícios de seus insights em estratégias.

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Endereço: Rua Desembargador Aguiar Valim, 253 - Vila Nova Conceição - São Paulo

Carga horária: 8 horas

Descrição

O curso Neurociência aplicada ao marketing: O que todo profissional precisa saber tem como objetivo apresentar aos participantes a importância da aplicação da Neurociência no desenvolvimento de estratégias e planos de ação e visa desmistificar muito do que é dito no mercado, apontando o melhor caminho para aqueles que desejam continuar suas carreiras focando nesta área de atuação.

O programa apresenta os conceitos básicos da disciplina e demonstra insights da neurociência para serem aplicados nos negócios a fim de dar aos participantes vantagem competitiva frente a seus concorrentes.

O curso também busca demonstrar argumentos que ajudam a fortalecer o reconhecimento das marcas e os resultados de engajamento dos clientes com ela.

Abrange desde o surgimento do Neuromarketing, e o porquê de sua necessidade, até as formas de trabalho desenvolvidas pelas principais agências do mercado no momento.

O que você vai aprender?

Módulo 1

Dedicado ao entendimento da Neurociência Aplicada ao marketing (neuromarketing). Será explicado como foi percebida a necessidade da união do marketing com a neurociência, além de as principais áreas do cérebro envolvidas no processo de decisão e como a neurociência do consumo pode nos ajudar na busca de respostas até agora.

Módulo 2

Mostra como são realizadas as pesquisas, os principais equipamentos utilizados pelas agências e as neurométricas. Essa parte ajudará o participante a entender a ciência envolvida na busca do entendimento sobre o consumidor.

Módulo 3

Explora os principais insights da neurociência para os negócios on-line e off-line. Serão abordados assuntos sobre gatilhos mentais, marcadores somáticos, a importância das cores e copywriting.


Descrição completa dos pontos abordados no curso de Neurociência Aplicada ao Marketing:

A emoção precede a razão.

O Dilema do Marketing

Os cinco estágios do relacionamento marcas x consumidores

Pesquisar o mercado x Educar o mercado

A guerra pela atenção

Porque o Marketing precisa da Neurociência

Por que as grandes crises acontecem?

O Efeito da Marca

Neurociência Aplicada ao Marketing x Neuromarketing

Entenda a força do apelo

Como reagimos às emoções

Sistema 1 x Sistema 2

Honest Box e a influência das imagens

Tipos de pesquisas e seus equipamentos

Ressonância Magnética Funcional

EEG

Face Reader

Eye Tracker

Modelos de Trabalhos das Agências

Investigação Neurocientífica

Modelo Preditivo

Neuroengagement

Os 6 impulsos que ativam o cérebro do consumidor

Seduzindo o Inconsciente

Tipos de Atenção

O fenómeno priming

Storytelling

Neurônios Espelho

Insights da Neurociência para seu negócio

Preço

Ancoragem

Entregue corretamente

Fator F

Quem ministra?

Profa. Erica Ariano
Formada em Engenharia pela Unicamp e Master em Marketing pela ESPM-SP, trabalha há mais de 15 anos com estratégias que envolvam a Internet. Estudou Logística Empresarial na FGV- SP e Neuromarketing na Copenhagen Business School. É membro da Mensa Internacional, expert mentor para jovens empreendedores no Yunus & Youth Global Fellowship Program e no InovAtiva Brasil e Master Mentor na Academia de Ciências de Nova York. Atuou em grandes empresas de varejo e tecnologia e hoje é fundadora e chefe de estratégias na It's Business Lab, uma consultoria que usa neurociência para incrementar estratégias de negócios. Atua ainda como professora convidada no Centro de Inovação e Criatividade da ESPM e como facilitadora no departamento de Educação Executiva da Instituição. Presta serviços de consultoria em Incubadoras e Germinadoras de empresas onde se mantém antenada sobre tudo que acontece no mundo das Startups. É fanática por empreendedorismo, inovação e marketing e por café.

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