Grupo de estudos

Neurociência Aplicada à

Gestão, Liderança e Performance

Coordenação do Grupo de Estudos: Prof.ª Dra Carla Tieppo • Moderação do Grupo de Estudos: Joe Weider

24 encontros com foco no funcionamento do cérebro

SOBRE O GRUPO DE ESTUDOS

Nas últimas décadas houve um grande avanço em pesquisas e tecnologias que nos permitiram descobrir cada vez mais sobre o funcionamento do cérebro e sobre os mecanismos pelos quais tomamos decisões no dia a dia. Este conhecimento tem sido aplicado em processos liderança, melhoria de performance, inovação e em diversas outras áreas no ambiente de negócios, com um potencial de resultados exponenciais.

O Grupo de Estudos sobre Neurociência Aplicada ao Ambiente Corporativo tem o objetivo de reunir pessoas que têm interesse em estudar e discutir a aplicação do conhecimento científico sobre o funcionamento do cérebro no desenvolvimento de pessoas, na gestão de negócios, na elaboração de estratégias corporativas e em processos de liderança e tomada de decisão, com foco em resultados sustentáveis.

Com o avanço da transformação digital e da indústria 4.0, tecnologias como Inteligência artificial, machine learning, robótica, data science e internet das coisas já estão extinguindo postos de trabalho em que predominam funções técnicas e repetitivas. As novas demandas profissionais para gestores e líderes no ambiente corporativo, estão voltadas para soft skills, para o ser humano. A neurociência proporciona conhecimento científico para dar suporte à um desenvolvimento de performance sustentável em um ambiente de negócios em constante mudança.

CRONOGRAMA

 

12 meses de
atividades

 

24 encontros
quinzenais

 

Terças-ferias,
das 19h30 às 21h30

 

100%
online

TEMAS

Neurociência aplicada à liderança – como o conhecimento sobre o funcionamento do cérebro pode contribuir para uma liderança sustentável;

 

Emoções – Neurociência e os constructos de inteligência emocional;

 

Vieses e diversidade nas organizações;

 

Neurociência aplicada a tomada de decisões na empresa e no mercado;

 

Neurociência aplicada a gestão de mudança e transformação organizacional;

 

Interações entre neurociência, inteligência artificial e organizações exponenciais;

 

Motivação e engajamento – Neurociência aplicada ao desenvolvimento de equipes de alta performance;

 

Neurociência aplicada à criatividade e inovação;

 

Neurociência aplicada a mudança de comportamento e autodesenvolvimento;

 

Neurociência aplicada a comunicação, persuasão e influência;

 

Mindfulness e foco no ambiente organizacional;

 

Neurociência aplicada à saúde no ambiente de trabalho – bem-estar e produtividade.

Coordenação

Profa. Dra. Carla Tieppo

Neurocientista, pioneira em cursos de extensão em Neurociência no Brasil. Possui título de doutora em Ciências pela USP. Há 24 anos é professora e pesquisadora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo onde ministra aulas de graduação e pós-graduação sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano. Foi também professora da Faculdade de Psicologia da PUC-SP. Palestrante e consultora, aplica os conhecimentos da Neurociência com o objetivo de favorecer o desenvolvimento humano a partir da interface tangível do conhecimento do cérebro humano e suas potencialidades. Já prestou consultoria e palestrou em empresas como Petrobrás, Honda, Braskem, Suzano, Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Votorantim, Kroton, Medtronic, Novartis, Rhodia, Correios, INPE, Hays, Governo do Estado de São Paulo, Dow Química, Escola Morumbi, Faber Castell, AstraZeneca, Roche, Medtronic, Uniquímica, Método Supera, Mattos Filho, Rede, Grupo Boticário, SICREDI, AlmapBBDO, DM9, Termomecânica, ABRH-SP, ABRH-RJ, APRH-Sorocaba, TRE-MG, TRE- TO, ABRH-RS, entre outras.

Moderação

Prof. Joe Weider

É mestre em administração pela Beulah Heights University (Atlanta – USA), com pós graduação em gestão executiva, pós graduando em neurociência e comportamento. Consultor e instrutor nas áreas de estratégia, inovação, gestão de mudanças, modelos ágeis de gestão, negociação, liderança, coaching e inteligência emocional integrando estas áreas com neurociência aplicada, com 18 anos de experiência no atendimento de organizações no Brasil, Argentina, Peru e Chile. Coordenador e Professor de MBA no Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG.

PERFIL

Idade:
Acima de 18 anos;

 

Escolaridade mínima:
Curso superior completo (desejável pós-graduação lato sensu ou stricto sensu); necessário ter conhecimento básico de neurociência (curso livre ou pós-graduação em neurociência);

 

 

Idioma:
Português e inglês (leitura);

 

Disponibilidade:
Os candidatos a participante do Grupo de Estudos devem ter disponibilidade para realizar os estudos prévios com a leitura da bibliografia recomendada e para participar dos encontros ao vivo.

INVESTIMENTO

12x de R$ 253,00*

*Desconto especial para alunos do Instituto Conectomus ou dos cursos de Pós-Graduação “Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações” e “Neurociência Aplicada à Educação”, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Para outros descontos consulte nossa equipe comercial pelo (11) 95146-0515

 

PROCESSO DE SELEÇÃO

 

O valor da inscrição para o processo de seleção é de R$ 30,00 que será abatido da primeira prestação caso a pessoa seja selecionada.

Após sua inscrição, envie seu CV para o e-mail contato@institutoconectomus.com.br com o assunto: INSCRIÇÃO GRUPO DE ESTUDOS NEUROCIÊNCIA APLICADA À GESTÃO, LIDERANÇA E PERFORMANCE.

Nossa equipe entrará em contato dentro de 24 horas para confirmar a sua inscrição.

DATAS

Inscrições para entrevista até 04/04
Entrevistas durante todo o período de inscrição e até 05/04
Lista dos aprovados 06/04
Inscrição no grupo de 06/04 até 11/04
Início dos encontros em 13/04