Curso Online
Introdução à Neuroeconomia:
O cérebro e as tomadas de decisão financeiras

Saiba como o seu cérebro funciona quando você tem que tomar uma decisão de alto risco e melhore o seu desempenho!

Você trabalha em uma área onde ocorrem muitas mudanças e os cenários são totalmente instáveis? Você sente que a pressão e o estresse no seu ambiente de trabalho te influenciam a tomar decisões que podem trazer consequências ruins?

Todos nós estamos sujeitos a fazer escolhas impensadas que podem nos prejudicar em qualquer área da nossa vida. Mas já existem ferramentas que podem te ajudar a melhorar o seu desempenho quanto à tomada de decisões.

Você conhece a Neuroeconomia?

A Neuroeconomia é o esforço conjunto das disciplinas Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental para tentar compreender como o nosso cérebro funciona diante da tomada de decisões de alto risco em diferentes áreas da nossa vida.

Existem padrões de comportamento que podem conduzir o indivíduo ao erro e a Neuroeconomia pode fornecer conceitos que ajudem o tomador de decisão a desviar de padrões que possam conduzi-lo ao erro e enxergar novas perspectivas originais e criativas para a mesma situação de risco.

Sobre o curso

Em suas aulas, a neuroeconomista Renata Taveiros de Saboia expõe a hipótese de racionalidade econômica encontrada na economia tradicional face aos avanços da neurociência. Entenda, de forma didática, o processo de tomada de decisão econômica na visão tradicional, e como a neuroeconomia se posiciona em relação ao assunto. Conheça temas de destaque na economia comportamental e sua relação com a neurociência.

Aprofunde-se no conhecimento sobre a relação entre o funcionamento cerebral, sua biofisiologia, e as tomadas de decisão que envolvem escolhas em contextos econômicos.

O que você vai aprender

 

A hipótese da racionalidade econômica na Economia tradicional

Aplicações

Críticas

 

O conceito de cérebro triuno como representação biológica do sistema límbico e suas conexões com o sistema cortical

Integração das diferentes áreas cerebrais nos processos decisórios

Ferramentas utilizadas pela neurociência

Sistema 1 e Sistema 2 operando nas decisões econômicas

 

O processo de tomada de decisão na visão econômica e o contraponto apresentado pela neurociência

Visão tradicional

Visão da Neuroeconomia

 

Temas de destaque na economia comportamental e sua relação com a neurociência

Teoria dos jogos

Vieses comportamentais

Heurísticas

 

O objetivo deste curso é fornecer conhecimentos para que você reconheça padrões de comportamento que possam te prejudicar quando estiver enfrentando uma situação arriscada. E também permitir que a sua tomada de decisão seja mais criativa, proporcionando melhores resultados.

Quem ministra?

 

Profa. Renata Taveiros de Saboia

Economista pela FEA-USP, especializada em Economia Comportamental pela Yale University. Coach Integral pelo Integral Coaching Canada. Professora de Neuroeconomia nos cursos de pós graduação da FIA e FGV. Pós-graduanda em Neurociência aplicada à sustentabilidade de pessoas e organizações na Faculdade de Medicina da Santa Casa. Membro da Rede de Mensuração de Impacto – INSPER. Orientadora financeira pela Escola Clínica Fabiano Calil. Palestrante em temas ligados à Economia Comportamental, Neuroeconomia e Educação Financeira. Coautora do livro Segredos de Alto Impacto. Colaboradora do blog Economia Comportamental. Oferece programas de mentoring individual e familiar e workshops in company, usando a metodologia própria “Reprogramação Neuroeconômica”.

VANTAGENS DO CURSOS ONLINE:

Sabemos da dificuldade das pessoas em arrumar tempo para se atualizar e aprimorar seus conhecimentos e por isso decidimos criar um curso 100% ONLINE para que as aulas possam ser assistidas onde e quando for mais conveniente para você.

Curso on-line
Introdução à Neuroeconomia:
O cérebro e as tomadas de decisão financeiras

687,00

Se você trabalha com cenários instáveis, situações que demandam tomada de decisões rápidas e arriscadas, esse curso é pra você.

Faça a sua inscrição e descubra como a Neurociência e a Economia Comportamental podem te ajudar a melhorar o seu desempenho e fazer com que você atinja resultados exponenciais!